quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lição 9 - O Discípulo e o Espírito Santo - Discipulado 1. Plano de Aula: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 9
O DISCÍPULO E O ESPÍRITO SANTO


Objetivos: Evidenciar provas bíblicas da divindade e personalidade do Espírito Santo, relacionando os principais nomes conferidos ao Espírito Santo, fazendo-se reconhecer que o Espírito Santo é uma pessoa e não simplesmente uma força! Apontando o poder regenerador do Espírito santo sobre o homem.

1º Momento: Conferir o artigo Quem é o Espírito Santo < Clique Aqui > e falar sobre a natureza do Espírito Santo mostrando através de versículos da Bíblia as provas da personalidade do Espírito Santo e também da sua divindade.
2º Momento: Faça a dinâmica Sentindo o Espírito Santo, e logo depois diga aos alunos que necessitamos conhecer melhor o Espírito Santo, pois Ele está conosco todos os dias.

3º Momento: Falar sobre os Símbolos do Espírito Santo e Nomes, Leia o artigo Nomes e Símbolos do Espírito Santo < Clique Aqui >
4º Momento: Falar sobre o processo de regeneração causado pelo Espírito Santo ao homem e até que ponto o Espírito Santo interfere na igreja e na humanidade, leia o artigo sobre O relacionamento do Espírito Santo < Clique Aqui >.
 
 5º Momento: Encerre sua aula com uma oração pedindo ao Pai que sejamos cheios do Espírito e que realmente nos posicionemos como crentes fiéis e verdadeiros, não podemos cair nos erros em que muitos tem caído quando deixam ser usados pelo espírito humano e começam a atribuir coisas do homem a Deus. Quando a igreja está cheia do Espírito há quebrantamento, há angústia. Veja o vídeo abaixo:
 
Um chamado para Angústia - David Wilkerson (mesmo Pastor de A cruz e o punhal)
 


UMA EXCELENTE AULA A TODOS!!!
FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS!!!

Reações:

1 comentários :

  1. A PAZ1 COMO VARÃO DE DEUS Q ÉS, QUERO OFERECER-TE UM SELO DE GUERREIRO DE DEUS, Q MINHA AMIGA DAIANE ME PASSOU P/ EU PODER REPASSAR. VÁ EM MEU BLOG E PEQUE SEU SELO. COM CARINHO ELISA. http://elisabarros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!